Serviço Registral de Xangri-Lá

SERVIÇOS

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O REGISTRO DE ÓBITO

 

OBSERVAÇÕES: 
- Para o registro nesta Serventia, é necessário que conste na declaração de óbito que o falecido residia ou tenha falecido em Xangri-Lá/RS;
- Prazo máximo para registro de óbito: 15 dias. Após este prazo, somente com autorização judicial.
 
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS DO FALECIDO:
Obrigatórios: 
- Declaração de óbito devidamente assinada pelo médico (folha amarela);
Obs. Se houver opção pela cremação, deverá estar assinada por um médico legista ou dois médicos clínicos gerais.
- Cédula de Identidade (RG ou CNH);
- CPF.
 
Opcionais (se tiver):
- Título de Eleitor;
- Certidão de Casamento (quando casado, separado judicialmente, divorciado ou viúvo);
- Certidão de Nascimento (quando solteiro);
- Carteira de Trabalho (CTPS);
- Número do Benefício (se aposentado);
- Certificado de Reservista (sexo masculino).
 

INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS (declaratórias): 
- Nomes e idades de todos os filhos (inclusive os já falecidos);
- Existência de bens e de testamento;
- Cemitério onde foi ou onde será sepultado.
 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS DO DECLARANTE:
- Documento de identidade (RG ou CNH) e CPF.